As administrações estadual e municipal de Teresina fizeram parceria e vão ampliar três importantes pontes da capital: Juscelino Kubitschek (que liga as avenidas Frei Serafim e João XXIII), Wall Ferraz (que liga as zonas sul e leste) e a ponte da Primavera (que liga as zonas norte e leste).
Inicialmente a intenção do governo era fazer uma terceira ponte, no meio das duas existentes na Frei Serafim, mas em conversa com os técnicos da prefeitura, a Setrans aproveitou o projeto da administração municipal, com um custo mais barato, de ampliar as pontes.
O Governo do Estado vai custear as obras, no total de R$ 3 milhões de reais cada uma, com a fiscalização da prefeitura. O valor total, de R$ 9 milhões, já foi obtido através de emendas de bancada.
"É uma tentativa de solucionar o problema do trânsito nas vias que dão acesso às pontes que passam sobre o rio Poty, especialmente na avenida Frei Serafim. A cidade cresce cada vez mais e as pontes já não atendem às necessidades. Por isso, resolvemos fazer a parceria com a prefeitura para que tudo seja resolvido mais rapidamente", afirmou o Secretário Estadual de Transportes, Luciano Paes Landim.
Os projetos de ampliação das três pontes estão à cargo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte. A previsão é de que as obras comecem ainda este ano.
Com informações do Jornal O Dia