As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí não serão afetadas em função da crise. O vice-governador e coordenador do programa no Estado, Wilson Martins deu essa garantia durante a solenidade de abertura da Semana dos Povos Indígenas, na manhã desta terça-feira (14).
Ele anunciou para o próximo mês de junho o início das obras da ferrovia Transnordestina no Piauí, gerando de imediato 4 mil empregos diretos. Segundo ele, a obra será distribuída em quatro lotes, cada um deles com mil operários, para que esteja totalmente pronta até 2010. Os lotes serão localizados nos municípios de Elizeu Martins, Ribeira do Piauí, Bela Vista e Jacobina do Piauí.
Wilson Martins disse que estão sendo executadas obras importantes em todas as regiões do Estado e explicou que os recursos do PAC não são contingenciados, por isso são liberados de acordo com o andamento das obras. “O PAC tem prioridade no orçamento e a partir do momento em que são feitas as medições das obras os recursos são repassados”.
O vice-governador disse, também, que a demora para o início de determinadas obras ocorre devido a burocracia, principalmente junto ao Ibama, na liberação da licença ambiental. Ele cita como exemplo as hidrelétricas do rio Parnaíba.
FONTE: CCOM