O governador Wellington Dias anunciou a criação de uma Central de Fiscalização de Obras durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 17, no Palácio de Karnak. A Central funcionará com 56 funcionários, entre engenheiros, arquitetos, eletricistas e outros profissionais ligados ao setor.
Gestores e profissionais de órgãos como Setrans, Setur, Seduc, Sesapi, Semar, SDR, Secretaria de Cidades, Piemtur, Emgerpi, ADH, Emater, Fundespi, Agespisa, DER, Idepi, ligados aos setores de obras foram convocados. O governador afirmou que o objetivo é acompanhar de perto as obras em andamento no Estado, fiscalizando, realizando as medições para que elas sejam entregues respeitando o cronograma, bem como evitar falhas durante sua execução.
“Dependendo das especificidades de cada obra, os profissionais poderão receber treinamentos para que sejam qualificados para atuarem em cada obra. A central terá toda estrutura de um órgão comum: com sede, veículos e equipamentos necessários” disse o governador. A idéia de Wellington Dias é de que os engenheiros visitem as obras pelo menos a cada 15 dias, apresentado relatórios das fiscalizações.
O governador finalizou a reunião pedindo para que os gestores das pastas convocadas preparassem os currículos de cada profissional da área, destacando a especialização de cada um, assim como a relação de todas as obras em execução, ressaltando o grau de complexidade delas.
FONTE: CCOM