Esta semana o Secretário Estadual de Transportes, Luciano Paes Landim, assinou um convênio com a PRF - Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Estadual de Saúde. O documento é referente a uma intensa fiscalização de ambulâncias que trafegam nas rodovias do interior e da capital do Piauí.
A medida deve ajudar a coibir o desvio de função das ambulâncias, comumente denunciado às autoridades. Luciano Paes Landim informou que não será tolerante nas punições: "Se houver insistência no erro, a ambulância do município denunciado poderá ser doada para outro que se comprometa em utilizá-la de forma correta", enfatizou o secretário
O Secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, comentou que ambulância é para serviço de urgência e emergência. Mas que hoje muitos motoristas usam o veículo de forma indevida, dando carona e até fazendo frete.
As punições aos motoristas ainda não foram definidas, mas o Superintendente da PRF no Piauí, Bernardo Val, informou que nestes casos serão aplicadas multas e a ocorrência será encaminhada à Sesapi.