Uma das metas prioritárias da Setrans - Secretaria Estadual de Transportes, é a facilidade de locomoção dos veículos pelo Estado. E isso está sendo feito com investimentos na recuperação e construção de estradas. No último fim de semana, o Secretário Luciano Paes Landim esteve supervisionando algumas obras no interior do Piauí. Ele foi acompanhado pelo professor Roberto John, que é Superintendente de Representação do Estado em Brasília.
A primeira obra visitada foi a pavimentação da rodovia PI 224, no trecho que liga os municípios de São Miguel da Baixa Grande e Prata do Piauí. A obra é financiada pelo BNDES e possui 25,7 km de extensão. Estão sendo gastos recursos na ordem de R$ 6.789.380,64 (mais de seis milhões de reais). E a previsão é de que a obra esteja concluída até o mês de dezembro deste ano.
Entusiasmado com o andamento acelerado das obras de pavimentação, o vereador de Prata do Piauí, Ronaldo de Andrade, disse que é com a construção de estradas que pode-se chegar ao desenvolvimento: "Isso significa nos aproximarmos mais da capital, é tirar a população de Prata do isolamento. É também uma forma de apoiar nossa agricultura, já que temos uma característica rural. Outra consequência é que a economia da cidade pode melhorar, pois assim os empresários vão ver a Prata com mais carinho, e vão começar a trazer empresas para a cidade", disse o vereador.
A segunda obra visitada foi na cidade de Santa Cruz dos Milagres, que fica a 185 km de Teresina e é conhecida pelo turismo religioso. A Setrans está construindo um calçamento que deve encurtar o trajeto entre a basílica (igreja) e o centro do município, proporcionando um melhor conforto para quem se locomove de veículo na região. Na obra, estão sendo aplicados R$ 140 mil reais.
"É muito bom e gratificante viajar pelo interior do Piauí e ver as obras da Setrans a todo vapor. A população das cidades ficam muito felizes e nos recepcionam tão bem que não há dinheiro que pague tamanha felicidade", finalizou o secretário Luciano Paes Landim.