“Desenvolvimento, para mim, é ter oportunidade de emprego para as pessoas”, assim define o servente Antônio Damasceno. A aposentada Conceição Maria Gomes vai mais além, e define o desenvolvimento como algo que possa causar algum impacto positivo na vida de toda a comunidade. Antônio e Conceição estão entre as milhares de pessoas beneficiadas com as obras de asfaltamento da estrada que liga os municípios de Alto Longá e Altos. Por isso, eles sabem definir bem o significado da palavra desenvolvimento.
A obra está possibilitando gerar emprego e renda na região, são 87 empregos diretos. A economia da cidade está movimentada, principalmente nos restaurantes e postos de combustíveis. O Secretário Estadual de Transportes, Luciano Paes Landim, disse que a estrada estava cheia de buracos o que poderia causar acidentes: “Construir ou recuperar estradas é um benefício muito grande para a população, além de todo o impacto positivo na economia, ainda oferece segurança aos usuários da via. O setor da saúde gasta muito dinheiro ao receber vítimas dos acidentes de trânsito”, disse o secretário.
Luciano Paes Landim visitou a obra e afirmou que todo o asfalto antigo, que já estava com a vida útil vencida, foi retirado e os operários estão com as máquinas colocando o novo material. Ao todo estão sendo implantados 38 quilômetros de asfaltamento, um investimento de quase R$ 8 milhões. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, o prazo para entrega da obra é dezembro deste ano, assim, os 15 mil habitantes de Alto Longá poderão entrar o ano novo com uma nova porta de entrada na cidade.