A cidade de Novo Santo Antônio fica na região centro/norte do Piauí, e tem cerca de 3 mil habitantes. Por muito tempo, o município esteve praticamente isolado por causa das péssimas condições da estrada, cheia de buracos.
No período chuvoso, muita lama, e agora no período quente, muita poeira. Mas a realidade de hoje já está bem diferente. O desenvolvimento também chegou lá. A Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) está implantando 33 quilômetros de asfalto ligando Novo Santo Antônio à cidade de Alto Longá. "Eu vivia desacreditado, e esperava pelo menos uma melhoria na estrada, mas hoje eu vejo é o asfalto sendo colocado", afirmou o agricultor José Bonifácio de Almeida.
O Secretário Estadual de Transportes, Luciano Paes Landim, afirmou que a previsão de entrega da obra é para janeiro de 2010, e está em ritmo acelerado. "A mão-de-obra é de 80 trabalhadores que moram na cidade, o que já mostra os inúmeros benefícios que a estrada está provocando em Novo Santo Antônio", enfatizou. As obras de implantação da estrada asfaltada entre as duas cidades está gerando emprego e renda e movimentando a economia de ambas.
Em três anos, mais de 2 mil quilômetros de estradas já foram recuperadas ou implantadas no Piauí.