Os serviços de impantação de pavimentação asfáltica das rodovias PI 457 e PI 458 são obras que ligarão as cidade de Simões à Caridade do Piauí e Caridade à Curral Novo do Piauí. A obra que terá um percurso de aproximadamente 46 km e serão aplicados R$ 13 milhões. A previsão de entrega é janeiro de 2010.
No último fim de semana, o secretário Estadual de Transportes, Luciano Paes Landim, fez uma visita técnica no canteiro de obras e foi enfático ao afirmar que no Piauí nunca se investiu tanto em estradas como nos últimos dois anos. "Nosso Governo quando assumiu, tinha 72 municípios ligados por asfalto. Com esse grande númerode obras que estamos fazendo no Piauí, iremos para cerca de 200 municípios, ou seja, quase que triplicamos a quantidade de asfalto existente, sem contar que tivemos que recuperar vários que já existiam”, complementou o secretário.
A implantação da rodovia PI 457/ 458 também gera emprego e renda para a população dos municípios envolvidos. Cerca de 200 homens estão trabalhando no local.
“A estrada quando você faz não é só a estrada em si, mas é a saúde que melhora, a educação que não vai mais andar em estrada cheia de poeira, a qualidade de vida do povo, a geração de emprego e renda, então o asfalto é o ponta-pé para o desenvolvimento e o governador tem se preocupado em tirar as cidades do isolamento, do atraso e dessa forma estamos fazendo cerca de 2.200 km de asfalto em todo o Piauí, e gerando emprego e renda não só durante a construção”, disse Luciano Paes Landim.
Fonte: site www.simoespi.com.br