INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Governador assina ordem de serviço da BR-235
20/01/2012 - 16:00  
  
Twitter 
Google+ 

O Governador do Estado do Piauí juntamente com a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí representada pelo Secretário de Transportes, Avelino Neiva assinaram na tarde desta sexta-feira, 20, a ordem de serviço da BR-235 que liga as cidades de Gilbués a Santa Filomena do Piauí.
Esta obra é uma reivindicação da população local e é uma das principais vias de escoamento da produção dos cerrados, importante obra para o desenvolvimento econômico do estado do Piauí.
O Governador Wilson Martins afirmou que “Essa estrada é um sonho de muita gente, uma reivindicação de vários anos. Agora, Deus permitiu que fosse o governador Wilson Martins que estivesse assinando não só a ordem de serviço, mas viabilizando o contexto de um programa nacional que iniciou com o presidente Lula, com o ex-governador Wellington Dias e agora continua com a presidenta Dilma Rousseff e com o governador Wilson Martins”.
O Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Avelino Neiva, assinou a ordem de serviço e afirmou que as máquinas já começaram a trabalhar no local. “Depois que resolvemos todos os problemas com relação às licenças ambientais, estamos agora dando início a essa construção esperada há 40 anos. Todo o preparo, como aterramento e desmatamento, foi iniciado no começo da semana. Todos os equipamentos já estão aqui, não tem história de assinar papel para depois saber o que fazer”.
Esta obra será feita através de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT e o Governo do Estado do Piauí será executado pela Construtora Sucesso e terá um custo de R$102.033.615,29 (cento e dois milhões trinta e três mil seiscentos e quinze reais e vinte e nove centavos) com 130 km de extensão que integrarão o sul ao norte do estado.


Por Denise Soares - Assessora de Comunicação da Setrans-PI

 

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291