Setrans realiza reunião de acompanhamento da obra Transnordestina
08/03/2012 - 11:44

Na manhã do dia 08 de março, quinta feira, no auditório da Secretaria de Administração do Estado do Piauí-SEAD o Secretário de Transportes, Antônio Avelino Rocha de Neiva, realizou uma reunião com participantes da obra da Ferrovia Transnordestina para acompanhar a execução das obras no estado do Piauí. Participaram da reunião o representante do Ministério do Planejamento, DNIT Brasília, Procuradores Estaduais, a equipe de assistência social e de advogados da Setrans e os engenheiros da empresa Transnordestina, construtora responsável pela obra.
O Secretário de Transportes afirmou que até o final do mês de março dará resolutividade para todos os processos de desapropriação das terras por onde passará os trilhos da ferrovia e que em seguida quer a retomada das obras em ritmo acelerado. “O principal problema esta no lote V- Simplício Mendes, os responsáveis técnicos da Setrans e a procuradoria do estado já estão resolvendo esse impasse”.
Após a reunião no auditório da SEAD, a equipe seguiu para o Tribunal de Justiça onde o Presidente do Tribunal, Des. Edvaldo Moura afirmou que constituirá uma força tarefa de juízes das comarcas que estão com os processos de desapropriação da Ferrovia Transnordestina visando dar uma maior celeridade aos processos.
Depois a comitiva foi ao Palácio de Karnak para uma reunião com o Governador do estado do Piauí onde Wilson Martins afirmou que todo e qualquer problema de logística ou outro que o estado possa intervir para resolver o estado o fará, “o importante é acelerar as obras e trazer emprego e renda para o povo piauiense”.
Denise Soares-Ccom da Setrans-PI