INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans realiza fiscalização em ônibus intermunicipais
17/03/2015 - 10:19  
  
Twitter 
Google+ 

FISCALIZAÇÃO ÔNIBUS
A Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans) em parceria com a Polícia Militar do Estado está realizando fiscalização aos ônibus intermunicipais que circulam nas rodovias piauienses. O objetivo da operação é fiscalizar a falta de condição de trafego dos veículos que fazem o transporte de passageiros na região da grande Teresina. 
A fiscalização está acontecendo sob a coordenação do Secretário de Transportes, Guilhermano Pires e o do Diretor de Transportes de Passageiros da Secretaria de Transportes do Estado, Major Mayron Soares. Ontem (16) a fiscalização foi realizada na PI 113, que liga Teresina à cidade de José de Freitas. De acordo com o Major Mayron, 16 ônibus foram fiscalizados, três foram apreendidos e seis notificados por irregularidades. 

“As principais irregularidades encontradas foram parabrisas quebrados, pneus carecas, bancos rasgados, sujeira no interior dos ônibus e tacógrafos, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu, usado de forma indevida”, afirmou o Major Mayron. 

Cada veículo apreendido foi penalizado de acordo com o código 58350, Art. 195 e código 66290, Art. 230 Código Brasileiro de Trânsito, que pune por desobediência à autoridade de Transito.  Os veículos se encontram no pátio do Detran-PI e para serem retirados, os proprietário das empresas notificadas devem comparecer à Secretaria de Transporte para pagar as multas e assinar um termo de ajuste e conduta se responsabilizando pela regularização do veículo conforme as exigências do Código Brasileiro de Trânsito. 

Ao todo três equipes da Setrans realizam o trabalho de fiscalização nas rodovias estaduais.  Hoje a fiscalização está acontecendo na PI 113, que liga Teresina à União, até o final do dia os resultados serão divulgados.

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291