Pista de pouso do Aeroporto de Paes Landim passará por reforma
09/07/2015 - 12:40

A Secretaria dos Transportes do Piauí (SETRANS - PI) lançou na última quarta-feira (07) o edital para a contratação da empresa que fará reforma na Pista de Pouso e Decolagem do Aeroporto de Paes Landim. Além da melhoria na pista de pouso do aeroporto, serão implantados também um Terminal de Passageiros, pista de táxi e pátio de aeronaves.

Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, a pista de pouso e decolagem após reforma terá 1.100 metros de comprimento com 23 metros de largura, a pista de táxi será implantada com largura média de 10,5 metros e comprimento de 66 metros e o pátio de aeronaves comportará até duas aeronaves, com dimensões de 70 metros de largura com 60 metros de comprimento. “Estamos melhorando a aeroporto de Paes Landim. Será feita a pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente e a implantação de novas estruturas para melhor atender aos piauienses”, afirmou o secretário.

O projeto está orçado em R$1.220.894,01, com recursos do Governo do Estado do Piauí, e consiste na reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de uma pista de táxi, pátio de aeronaves e construção do Terminal de Passageiros, que vão contribuir para a integração regional entre os aeroportos. O prazo para execução da obra é de 120 dias.

“Nosso objetivo além da integração regional é oferecer agilidade, segurança e conforto a quem deseja viajar pelo Piauí.” Afirma Osvaldo Leôncio, Diretor de Transportes Modais da SETRANS – PI.

As empresas interessadas poderão obter o Edital de Tomada de Preços, demais elementos e informações, bem como consultar os documentos da licitação junto à Seção de Cadastro e Licitação Sala da Comissão de Licitação da Secretaria dos Transportes (Setrans), no Centro Administrativo, situado no Bloco “G”, Av. Pedro Freitas, s/n, CEP: 64.018-900 Teresina - PI, telefone/fax (86) 3215 4545, 3215 4527 e 3216 3124, via e-mail: cplsetrans@bol.com.br, de 7h30 as 13h30 horas de 2ª a 6ª feira.