INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Governador assina Ordem de Serviço da Ponte JK nesta quinta-feira (03)
02/09/2015 - 10:45  
  
Twitter 
Google+ 
Na próxima quinta-feira (03) às 07h30min horas, o excelentíssimo governador do Estado do Piauí, Wellington Dias participa de solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção do acesso à terceira Ponte Juscelino Kubistchek  no canteiro de obras, em frente ao Hospital da Unimed.
Ligando o centro à zona leste de Teresina, a Ponte JK é um dos principais corredores de trânsito da cidade. A primeira parte da obra que corresponde a terceira faixa da ponte Juscelino Kubitschek com extensão de 427,20 metros e tem largura média de dez metros já está concluída. Agora serão investidos R$5.515.453,85 para a construção dos acessos e com isso a finalização da obra.
Depois de concluída, a ponte terá três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa de pedestres no eixo central interligando as Avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que representarão grande avanço para a mobilidade urbana da capital piauiense.
A seleção da empresa que realizará a construção dos acessos da Ponte Juscelino Kubistchek foi realizada através de processo licitatório de menor preço, e a partir da assinatura da Ordem de Serviço, o empreendimento terá seis meses para a conclusão e entrega da obra.
“O objetivo da obra é dar celeridade ao trânsito, diminuindo os congestionamentos frequentes no local. A extensão possibilitará maior trafegabilidade aos motoristas que seguem da zona Leste de Teresina para o Centro e do Centro para as zonas Leste e Sudeste.” Afirmou o Secretário de Transportes do Estado Guilhermano Pires.

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291