INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans retoma obras de construção dos acessos da Ponte do Meio
05/11/2015 - 13:11  
  
Twitter 
Google+ 
Após quinze dias embargadas, as obras de construção dos acessos á ponte que liga os canteiros centrais da Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII foram retomadas nesta quinta-feira (05).

A obra havia sido embargada depois de pedidos de esclarecimento do Ministério Público Estadual que solicitou esclarecimentos a respeito do planejamento da construção.

“Apresentamos todos os documentos solicitados, fizemos os esclarecimentos necessários e o Tribunal de Justiça entendeu que a obra deve ser continuada, diante disso nessa manhã, a Secretaria de Transporte do Estado se reuniu com representantes da empresa contratada para fazer a retomada da obra” explica a Superintendente de obras da Setrans, Cristina Castelo Branco.

Segundo Cristina, a obra abrange dois momentos importantes, o primeiro é construção dos acessos à ponte do meio e o segundo momento é o reforço estrutural na Ponte Juscelino Kubistchek que liga o centro de Teresina à zona Leste.

“Estamos trabalhando com essas duas etapas, em aproximadamente vinte dias planejamos desviar o tráfego da Ponte JK para a ponte do meio, deixando-a livre para que sejam feitas as melhorias necessárias”, concluiu a Superintendente.

A Ponte do Meio, como ficou conhecida, possui três faixas de rolamento e está localizada entre as Pontes Juscelino Kubistchek (centro – leste) e Ponte Dirceu Arcoverde (leste-centro), a construção recebeu investimentos de aproximadamente vinte e quatro milhões de reais sendo uma das maiores e mais aguardadas intervenções de mobilidade urbana de Teresina.

Com a conclusão da obra, a ponte contará com três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa compartilhada no eixo central interligando as Avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que vão contribuir para a mobilidade urbana da cidade proporcionando agilidade e maior segurança ao trânsito na zona central de Teresina.

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291