Secretário Guilhermano Pires visita obras na região norte do Piauí
07/01/2016 - 12:09

Na última quarta-feira (06), o Secretário de Estado dos Transportes Guilhermano Pires esteve nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia realizando visitas às obras, realizadas pela Setrans, em andamento nas cidades.

Em Parnaíba, o secretário acompanhou o andamento de obras de pavimentação asfáltica na cidade. Ao todo serão 180.304,30 m², de nove bairros do município. Sendo eles: Centro, Bairro de Fátima, São Judas Tadeu, São José, Santa Isabel, Pindorama Planalto Montserrat, Portinho e Igaraçu.
O objetivo é melhorar a circulação de veículos e pedestres no município, além de oferecer mais conforto e segurança à população e turistas que constantemente visitam a localidade.

“A revitalização das vias está sendo realizada com pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q). A pavimentação antiga estava desgastada, haviam falhas e muita poeira, causando transtornos à saúde dos moradores próximos. A obra está melhorando a cidade, os motoristas e pedestres já podem circular com mais segurança e conforto pelas principais vias da cidade”, declarou o Secretário Guilhermano Pires.

Ainda pela manhã, Guilhermano Pires acompanhado pelo Diretor de Transportes Modais, Osvaldo Leôncio e equipe de engenharia da SETRANS-PI visitaram as futuras instalações do Porto dos Tatus em Ilha Grande. O porto que em breve passará por reforma é a principal porta de entrada ao Delta do Parnaíba recebendo milhares de turistas por ano.

Já pela tarde, o Secretário seguiu em comitiva oficial ao local onde será construído o Aeroporto de Cajueiro da Praia.  O aeródromo deverá fortalecer a economia local, gerando emprego e renda para a população. A expectativa é que as primeiras etapas do projeto sejam realizadas ainda no primeiro semestre de 2016.