INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans anuncia melhorias no aeródromo de Simplício Mendes
22/01/2016 - 09:00  
  
Twitter 
Google+ 
Em breve, o município de Simplício Mendes contará com uma nova pista de pouso e decolagem em seu aeródromo. O Secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, já assinou a autorização para início das obras, e a  Secretaria dos Transportes do Piauí (SETRANS - PI) está finalizando o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela obra que contempla a reforma da pista de pouso e decolagem do aeródromo e pavimentação asfáltica da mesma.

Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, a pista de pouso e decolagem após reforma terá 900 metros de comprimento com 20 metros de largura, “Estamos empenhados com o desenvolvimento do nosso estado, ao melhorarmos a infraestrutura de nosso estado estamos também abrindo portas para que novos negócios possam surgir. Em Simplício Mendes, será feita a pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente e a implantação de novas estruturas para melhor atender aos piauienses”, declarou o secretário.

O projeto está orçado em R$1.122.621,41, com recursos do Governo do Estado do Piauí. A obra vai contribuir para a integração regional entre os aeroportos do estado , e ainda em 2016 estão previstas reformas nos aeroportos de Picos, Paes Landim, Bom Jesus, Corrente, Paulistana, Uruçuí e Piripiri.

“Nosso objetivo além da integração regional é oferecer agilidade, segurança e conforto a quem deseja viajar pelo Piauí.” Afirma Osvaldo Leôncio, Diretor de Transportes Modais da SETRANS – PI.

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291