INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans- PI trabalha na recuperação de estradas em todo estado
01/02/2016 - 11:01  
  
Twitter 
Google+ 
Secretário Guilhermano Pires visita estradas
É mais segurança para a população! O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Estado de Transportes (SETRANS – PI) está investindo cada vez mais no desenvolvimento da malha ferroviária piauiense.  Dentre as muitas obras de recuperação e pavimentação das vias estaduais, SETRANS – PI está realizando o melhoramento da implantação e pavimentação da Rodovia PI – 219 no entroncamento com a BR-343, no trecho que interliga o povoado de Santa Fé ao município de Canavieiras, sul do Piauí. 

“As chuvas fortes das últimas semanas provocou o erosão em algumas partes da estrada, mas uma equipe de engenheiros da Setrans esteve no local, realizou diagnóstico e implantou um desvio para que todos possam circular normalmente pela região. A recuperação da estrada já está em andamento!” relatou a Superintendente de obras da Secretaria, Cristina Castelo Branco. 

A obra está orçada em R$ 17.792.012,53 traz investimentos oriundos da operação de crédito PRODESENVOLVIMENTO I e o Governo do Estado do Piauí.  A obra, com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, deverá beneficiar milhares de pessoas que residem no entorno, além de motoristas que transitam no trecho diariamente. 

O objetivo do investimento é oferecer à população um trânsito seguro, diminuindo o risco de acidentes e levando desenvolvimento à localidade. Assim como a PI – 219, estão sendo recuperadas estradas e pontes no município de Júlio Borges, que tiveram acessos prejudicados devido às fortes chuvas ocorridas na região.

“A erosão atingiu um dos pilares da ponte que chegou a ceder, mas a Setrans já esteve no local, realizamos escoro para garantir a segurança no local e agora, juntamente com a empresa responsável pela obra estamos estudando uma solução para a construção que deverá ser entregue a população o mais breve possível.” afirmou Osvaldo Leôncio, Diretor de Transportes Modais da SETRANS-PI.

A Secretaria de Estado de Transportes do Piauí está realizando vistorias nas estradas neste período chuvoso. No último fim de semana, o secretário Guilhermano Pires esteve nos municípios de Campo Maior, Cabeceiras, Lagoa Alegre e Boa Hora realizando visita técnica a fim de analisar situação das estradas para implantação e melhoramento da pavimentação asfáltica nas estradas da região.

Para a população que deseja informar sobre falhas na pavimentação asfáltica ou solicitar manutenção da estrada, a SETRANS-PI dispõe de uma Ouvidoria em seu site http://www.setrans.pi.gov.br/ ou poderão ser encaminhadas informações para o email: setrans@setrans.pi.gov.br.

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291