INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans-PI finaliza obras de ponte em Palmeira do Piauí
29/04/2016 - 11:20  
  
Twitter 
Google+ 
Ponte de Palmeira do Piauí
Os moradores das cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro, na região Sudoeste do Estado, a partir de agora contam com uma importante via de acesso entre os dois municípios.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), concluiu as obras de construção de uma ponte sobre o Rio Gurguéia, na PI-395, que liga a cidade de Palmeira do Piauí à BR-135 e ao município de Cristino Castro.

A obra vem atender uma reivindicação antiga da comunidade, uma vez que a velha ponte de madeira, que representava um risco para os usuários, não atendia mais as demandas da região, sobretudo por não suportar o trafego de caminhões pesados, tampouco a circulação simultânea de veículos.
 
Já a nova ponte é dotada de estrutura do tipo mista, composta por concreto armado e aço, além de possuir mão dupla, com extensão de 80,00 metros de cumprimento por 8,0 de largura.

O Secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, falou sobre a importância da via para a região. “É uma obra que, além de melhorar as condições de vida da população, vai impulsionar de forma significativa a economia na região dos cerrados, tendo em vista que esta ponte é um importante elo entre os produtores e as grandes vias de acessos, como as BRs, facilitando o escoamento da produção local e fazendo com que a nossa produção chegue com mais competitividade ao mercado nacional e internacional”, afirmou o secretário.

Já a Superintendente de Obras da Setrans-PI, Cristina Castelo Branco, ressaltou que a comunidade já está sendo beneficiada com obra. “A nova ponte de Palmeira do Piauí já está sendo utilizada pelos produtores rurais da região e representa um grande benefício para o município e comunidades vizinhas, uma vez que substitui a antiga estrutura existente, que era muito precária e que não atendia as necessidades da população”, destacou.

A obra custou R$ 6.701.187,76, com recursos provenientes de Operação de Credito Pro-Desenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Transportes (Setrans-PI).
Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291