INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans-PI executa obras de urbanização da Avenida Beira Rio em Floriano
10/05/2016 - 12:23  
  
Twitter 
Google+ 
Urbanização da Avenida Beira Rio, em Floriano
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), está executando o projeto de urbanização e paisagismo da Avenida Esmaragdo de Freitas, mais conhecida com Beira Rio, no município de Floriano.

As obras estão sendo realizados num trecho de 2,82 quilômetros de extensão, totalizando uma área de 49.730,00 m². Os serviços compreendem toda a parte de terraplenagem, que já foi finalizada, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, construção do canteiro central e passeio.

No total estão sendo investidos R$ 11.210.389,01 (onze milhões duzentos e dez mil e trezentos e oitenta e nove reais e um centavo), com recurso da operação de credito Pró-Desenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans-PI. 

O secretário da Setrans, Guilhermano Pires, falou da importância da obra para o município de Floriano. “Estamos agora ultimando os trabalhos de execução da obra da Avenida Beira Rio, em Floriano. Esta obra, que tem uma grande importância urbanística, turista e também de fluidez no tráfego, vai proporcionar uma melhor mobilidade para as pessoas que moram em Floriano, além de captar mais turistas para que a economia daquela região seja fomentada. É o Governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes, trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos piauienses.”, enfatizou o secretário.

Até o momento foram executados cerca de 1.120,0 m, correspondentes ao trecho entre a Ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-230, até a Rua Fernando Marques.

Atualmente está sendo executada a segunda etapa da obra, correspondente ao trecho que vai da Rua Fernando Marques até a Av. Dirceu Arcoverde, com extensão 1.700,0 m. A previsão é que as obras da Avenida Beira Rio sejam concluídas e entregues já mês de julho de 2016.
Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291