INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans-PI asfalta mais de 20 quilômetros de vias em Oeiras
12/05/2016 - 11:23  
  
Twitter 
Google+ 
Obras de pavimentação em Oeiras
Os moradores da primeira capital, Oeiras, já estão usufruindo das obras de pavimentação asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade. O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans-PI), está realizando a pavimentação das vias com objetivo de melhorar a mobilidade urbana do município e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

As vias estão recebendo pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.), totalizando 188.676,15 m² de asfalto, distribuídos em 20,55 quilômetros de extensão.

Para o Secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, as obras representam uma melhoria significativa em termos de mobilidade e desenvolvimento urbano. “São obras que contribuem para a melhoria no tráfego de veículos e para o desenvolvimento do município como um todo. O Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes, é sensível a estas demandas, pois representam um ganho expressivo para o desenvolvimento urbano, e porque não dizer, social das nossas cidades.”, destacou o secretário.

As obras estão orçadas em R$ 7.482.048,77, com recursos oriundos de operação de credito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans).

As obras já estão em fase de conclusão da parte asfáltica, restando apenas a finalização de meios fios e canteiros centrais. A previsão é de que as obras sejam inauguradas oficialmente ainda neste semestre.
Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291