INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Governo inaugura e autoriza obras em São Raimundo Nonato
20/05/2016 - 15:00  
  
Twitter 
Google+ 
Ordem de serviço para asfaltamento em São Raimundo Nonato
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), inaugurou, nesta sexta-feira (20), o asfaltamento do acesso ao Museu do Homem Americano, no município de São Raimundo Nonato, região Sudoeste do Estado. No total são 2,16 quilômetros de extensão, compreendidos entre a Rua Deputado João Batista de Castro e o acesso ao museu. 

A solenidade contou com as presenças do Governador Wellington Dias, da Vice-Governadora, Margarete Coelho, do Secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Piares, dentre outros secretários, parlamentares e populares.

No trecho inaugurado foi implantada pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD) na pista de rolamento e Tratamento Superficial Simples (TSS), nos acostamentos. A obra custou R$ 1.368.969,48, com recursos do tesouro estadual, através da Setrans-PI.

Segundo o Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires destacou a importância da obra para a comunidade. “O asfaltamento desse trecho representa um ganho expressivo para o município, uma vez que vai fomentar a economia local através do turismo e da educação, que estão entre os maiores indutores de desenvolvimento da região.”, destacou o gestor.

O Museu do Homem americano, situado no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, foi criado com o objetivo de divulgar a importância do patrimônio cultural deixado pelos povos pré-históricos no Piauí. No local estão expostos os resultados de pesquisas realizadas durante quatro décadas, além de coleções de material arqueológico, paleontológico, zoológico e botânico. 

O novo acesso vai possibilitar uma melhor locomoção até o Museu, estimulando o turismo na região e contribuindo para a qualidade de vida das pessoas que mora, trabalham e estudam nas proximidades.

Mais investimentos

Após a inauguração do trecho de acesso ao Museu do Homem Americano, o Governo do Estado, por meio da Setrans, assinou ordem de serviço para mais uma importante obra de asfaltamento na região. Dessa vez o trecho contemplado será a rodovia de ligação (Ingazeiras), que vai do entroncamento da Avenida João Dias (Avenida dos Estudantes) ao entroncamento com a Rodovia BR-020.

Os serviços são referentes ao melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD) com banho diluído na pista de rolamento e tratamento superficial simples (TSS) com banho diluído nos acostamentos. 

O valor da obra está orçado em R$ 2.086.822,75, com recursos do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Transportes (Setrans-PI). O prazo de execução dos serviços é de 04 (quatro) meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291