INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Setrans-PI vai asfaltar todas as ruas do bairro Parque Piauí
24/06/2016 - 11:01  
  
Twitter 
Google+ 
Bairro Parque Piauí em Teresina
O Governador Wellington Dias, juntamente com o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, assinam, na próxima segunda-feira (27), Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina para a pavimentação de todas as ruas do bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital.

A solenidade, que contará com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, será realizada no Pelotão Mirim do bairro Parque Piauí, na Quadra 23 A, ao lado da Unidade Escolar Cícero Portela, a partir das 07:30. As obras fazem parte das ações de Mobilidade Urbana que a Setrans vem realizando em vários bairros da capital. 

No Parque Piauí serão asfaltadas todas as ruas do bairro, totalizando uma área de 113.753,60 m². Os serviços consistem na pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (C.B.U.Q.). 

Além do Parque Piauí a Setrans já vem realizando a pavimentação de vias em outros bairros da Teresina. Na Vila irmã Dulce, zona Sul, foram implantados 45.696,65 m² de pavimentação asfáltica, incluindo ruas do bairro Parque Eliane, também na zona Sul. A Vila Irmã Dulce também está sendo beneficiada com a implantação de 34.305,23 m² de pavimentação em paralelepípedo, que está em fase de conclusão.

O secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, falou sobre a importância das obras. “Essas obras de pavimentação são de extrema importância para a melhoria da mobilidade urbana da capital. Dessa forma estamos colaborando para desafogar o transito em várias regiões e contribuindo para o avanço na qualidade de vida da população, que ganha em conforto e em novas opções de deslocamento.”, destacou o gestor. 

O Termo de Cooperação também prevê o asfaltamento das ruas localizadas no entorno dos corredores exclusivos para ônibus, que vão substituir os antigos retornos que estão sendo fechados. As obras compreendem os corredores das avenidas, Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Gil Martins, faixas Leste e Sudeste, dentre outros corredores exclusivos que serão implantados pela cidade. 

Todas as obras fazem parte de um contrato de pavimentação que abrange várias regiões de Teresina, incluindo os bairros Mocambinho e Poty Velho, zona Norte, que já tiveram as obras concluídas.  Os serviços totalizam recursos na ordem de R$ 11.179.939,75, com recursos de operação de crédito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans-PI.
Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291