Acordo define valor temporário para a passagem Teresina/José de Freitas
25/08/2016 - 13:00:00

Reunião sobre o reajuste do trasporte THE/José de Freitas
O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, participou, na tarde dessa terça-feira (23), de reunião que tratou sobre o reajuste da tarifa do transporte intermunicipal Teresina/José de Freitas. A reunião foi proposta pela Setrans em virtude das manifestações contrárias ao reajuste de 9,042%, baseado no aumento concedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em junho deste ano.

Na audiência, realizada no Fórum Juiz Alberto Veras, no Centro de José de Freitas, foi definido um novo valor para a passagem, que será cobrado temporariamente. Durante 60 dias, o valor da passagem será de R$ 3,90, para trabalhadores e estudantes, e de R$ 5,20 a inteira.

O secretário Guilhermano Pires destacou que a medida tem caráter emergencial, objetivando a manutenção dos serviços. “A proposta foi feita tendo em vista que a paralisação dos serviços em virtude do impasse seria prejudicial para a população. Com esse prazo, a empresa terá como avaliar os gastos e apresentar uma planilha de custos que justifique ou não o aumento no valor da tarifa”, destacou o gestor.

O novo valor foi acordado entre a Setrans, empresa concessionária da linha, Ministério Público, Assembleia Legislativa do Piauí, vereadores, associação dos usuários e representantes da comunidade e estudantes.

Reunião para tratar do reajuste da tarifa do transporte intermunicipal Teresina/José de Freitas( Foto: Ascom Setrans)Durante o período de dois meses, a empresa, juntamente a Associação dos Usuários do Transporte THE/José de Freitas, se comprometeu a atualizar o cadastro de estudantes e trabalhadores, bem como rever e atualizar a planilha de custo da empresa, no intuito de verificar a viabilidade do reajuste.
REUNIÃO SOBRE O REAJUSTE DO TRANSPORTE THE / JOSÉ DE FREITAS