INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Estado dos Transportes - SETRANS
Obras de asfaltamento do Parque Piauí seguem em ritmo acelerado
21/10/2016 - 09:47  
  
Twitter 
Google+ 
Asfaltamento das ruas do bairro Parque Piauí
Foto_21102016_081053
Foto_21102016_081055
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), está intensificando as obras de asfaltamento das ruas do Conjunto Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

Até agora foram executados cerca de 80% dos serviços de pavimentação previstos no contrato. Os trabalhos consistem na pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (C.B.U.Q.) em todas as ruas do bairro, totalizando 113.753,60m².

As obras fazem parte das ações de Mobilidade Urbana que a Setrans-PI vem realizando em vários bairros da capital, como na Vila irmã Dulce, Parque Eliane, retorno dos corredores exclusivos para ônibus, Conjunto Mocambinho, Poty Velho e pátio do Detran-PI.

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, destacou a importância das ações para o bairro. “São investimentos que vão possibilitar uma nova realidade em termos de mobilidade urbana para o bairro. Dessa forma estamos garantindo, também, mais conforto e bem estar para os moradores.”, afirmou o gestor.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Parque Piauí, Gerson Pereira, as obras estão mudando a realidade do bairro. “Muitos moradores não acreditaram que o bairro seria beneficiado com essas obras de asfaltamento. Mas agora, com o andamento acelerado das obras, as pessoas já percebem a melhoria na bairro, tanto na questão da mobilidade, quanto na qualidade de vida.”, destacou o morador.

O publicitário Roberson Gramosa, morador do Parque Piauí, também destacou os benefícios das obras para a comunidade. “As obras de asfaltamento vão trazer um ganho expressivo para quem mora aqui, seja no desenvolvimento da infraestrutura viária, como na melhoria da qualidade de vida das pessoas.”, afirmou o morador, que já conta com asfalto na porta de casa.

Os serviços fazem parte de um contrato de pavimentação no valor de R$ 11.179.939,75, com recursos provenientes de operação de crédito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans-PI.

A previsão é de que as obras, que tiveram início no fim do mês de junho, sejam concluídas até o final de novembro deste ano.
Foto_21102016_081052

Secretaria de Estado do Transporte
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo • CEP: 64.018-900 • Teresina-PI
Telefone(s): (86) 3215-4291 • Fax:(86) 3215-4291