Governador e Secretário vistoriam obras em São João do Piauí
29/08/2017 - 10:56

Pista de pousos e decolagens do aeroporto de São João
O governador Wellington Dias e o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, visitaram, na quarta-feira (30), as obras de reforma e ampliação do aeroporto de São João do Piauí, localizado na região Sul do estado. A visita será realizada a partir das 08h40.

As obras contemplam a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem com pavimentação asfáltica, pista de táxi, pátio de estacionamento de aeronaves e cerca de proteção e balizamento noturno, com extensão de 1.400,00m por 23,00m, além da reforma do terminal de passageiros e pavimentação da avenida de acesso, com cerca de 300m.

De acordo com o cronograma de execução, as obras devem ser concluídas ainda neste semestre. Estão sendo investidos na obra R$ 4.214.708,74 com recursos provenientes do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI.

O secretário Guilhermano Pires destacou que a reforma deve proporcionar mais eficiência e conforto aos passageiros. “Quando os serviços forem concluídos, os nossos usuários contarão com uma infraestrutura muito mais confortável e segurança, de forma a estimular o crescimento da demanda e o desenvolvimento de toda a região.”, afirmou.

Na oportunidade, o Governador Wellington Dias visitou, ainda, o terreno onde será instalada uma fruticultura e se reúne com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e empresários pernambucanos, tendo em vista o incremento do setor na região.