O projeto consiste na reforma e ampliação da pista de pousos e decolagens, construção de um novo terminal de passageiros, implantação de balizamento noturno, serviços de cercamento da área patrimonial e operacional, estacionamento para veículos com 32 vagas, infraestrutura básica de rede de água, esgoto e energia elétrica, bem como aquisição de equipamentos de auxílio à navegação aérea.
O secretário Guilhermano Pires destacou a importância da obra. “Esta obra é de extrema importância para a região Sul do Piauí, uma vez que o aeroporto de Bom Jesus está localizado em um dos principais polos de produção agrícola do estado, que necessita de uma melhor infraestrutura logística, incluindo, também, a inserção de voos regulares.”, destacou o gestor.
As obras estão orçadas em R$ 28.040.614,36, dentro do Programa de Aviação Regional do Ministério dos Transportes, com contrapartida de 23% do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI. O prazo de conclusão será de 540 dias, a partir da assinatura do contrato.