Governo inaugura pavimentação de rodovia em de Buriti dos Lopes
03/12/2017 - 14:20

Inauguração de pavimentação em Piracuruca
Foto_04122017_101242
O governador Wellington Dias e o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, inauguraram, no último domingo (03), as obras de mobilidade urbana no povoado Coroa de São Remígio, zona Rural do município de Buriti dos Lopes.

Os serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica foram executados em Tratamento Superficial Duplo (TSD), no trecho que vai do entroncamento da PI-211 até o povoado Coroa de São Remígio, com extensão de 9 km.

De acordo com o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, essa obra era uma reivindicação antiga da comunidade. " Essa obra é um pleito antigo e agora entregamos. Uma obra muito importante porque irá ajudar no turismo. Aqui temos a Barra do Longá que será mais conhecida por que é possível se deslocar com conforto e segurança", afirma.

No total, foram investidos na obra, R$ 3.811.771,89 com recursos do Governo do Estado, através da Setrans-PI.
O governador Wellington Dias ressaltou o potencial produtor da região. "Essa aqui é uma região produtora, situada aqui no Vale do Longá, uma grande região produtora de cerâmica. Durante a campanha vim aqui e recebi essa demanda, agora estamos entregando essa obra que foi possível com o apoio da nossa bancada. Aqui já recebi a demanda de mais pavimentação de 1.500 metros e nós vamos estar fazendo uma segunda etapa de asfaltamento para Buriti dos Lopes", comemora Dias.

Maria de Fátima, também conhecida como Dona Duduia, é uma das moradoras do povoado e comemora a entrega da pavimentação. " Eu fico muito feliz com essa obra que traz mais qualidade de vida para nós, e espero que venham mais benefícios para nossa comunidade", disse.

O prefeito Júnior Percy, agradeceu o empenho do governador em viabilizar essa e outras obras. "O governador Wellington Dias é um grande parceiro que vem nos ajudando. Aqui hoje a gente entrega essa estrada que era um sonho desse povoado. O governador prometeu e cumpriu mais uma vez", disse.

Pavimentação poliédrica em Buriti dos Lopes

Além da pavimentação asfáltica na zona rural, o governador Wellington Dias inaugurou pavimentação poliédrica no bairro Acampamento, zona Urbana de Buriti dos Lopes. A obra foi executada pela Secretaria de Estado das Cidades e custou R$ 545.561,00.

Bernardo Rodrigues, morador do Bairro Acampamento, ressaltou a importância dessa pavimentação para o aumento da qualidade de vida. " Aqui antes se chovia era muita lama, se não chovia era muita poeira. Agora está muito bom, melhorou nossa vida", finaliza.

O governador Wellington Dias afirmou que o objetivo do Governo do Estado é melhorar a vida das pessoas. " Eu sei muito bem o que é um lugar assim, como o sr. Bernardo disse aqui, por isso nós estamos trabalhando para dar mais qualidade de vida e mobilidade para o nosso povo", finaliza.

Participaram da agenda o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires; o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho; o deputado estadual, João de Deus; membros da comunidade, entre outras autoridades.

Da CCom-PI