Governo entrega obras de mobilidade urbana em Tanque
14/12/2019 - 21:00:00

Inauguração das obras de mobilidade urbana em Tanque
Foto_17122019_111237

Foto_17122019_111237O governador Wellington Dias e o secretário dos Transportes, Gustavo Aquino,entregaram no último sábado (14), as obras de pavimentação asfáltica na cidade de Tanque do Piauí, dentro das comemorações pelo aniversário de 24 anos de emancipação política do município.

Através da Secretaria dos Transportes (Setrans), o governo investiu R$ 522 mil na pavimentação de 8.442 m² de asfalto, beneficiando nove ruas e avenidas de Tanque, onde a população convivia com lama e poeira.

“Me lembro que passava muito aqui vindo de Oeiras para estudar em Teresina e havia apenas um estradão no meio de Tanque. Hoje vemos uma cidade bonita, organizada, bem cuidada”, considerou Wellington Dias.

O secretário Gustavo Aquino destacou que “o objetivo dessas obras é melhorar a mobilidade urbana dos municípios, tendo em vista o aumento da frota de veículos no interior do estado e a necessidade crescente por uma infraestrutura que possibilite o ir e vir das pessoas de forma mais eficiente. Dessa forma, estamos contribuindo, também, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nestas regiões.”.

“Agora está melhor e muito. Lugar que tem asfalto não tem poeira”, comemorou o carpinteiro aposentado Joaquim Bezerra.

“Na situação financeira por que passam estados e municípios, vemos aqui um feito heroico. Uma junção de esforços de prefeito e governador fazendo milagre”, ressaltou o prefeito de Tanque, Filho Tiú.

“Pra mim, que sou comerciante, facilita muito a vinda da mercadoria. Estradas bem pavimentadas, menos poeira, uma grande evolução”, festejou Rosario Nunes, empresária.

Com informações da CCom-PI